Crédito Agrícola investe na gestão documental e colaboração

clip

O Crédito Agrícola, um banco português, investiu num projeto de transformação da gestão documental e colaboração, com o objectivo de reduzir custos, aumentar a eficiência de processos e a produtividade. A iniciativa incluiu a adoção de uma solução tecnológica, desenvolvida em Sharepoint Server, da Microsoft.

A integração desta solução substituiu o papel e alterou os fluxos de trabalho dentro da organização, diz um comunicado da Microsoft. “A solução assegura um maior controle na gestão da informação ao longo de todo o seu ciclo de vida, ao mesmo tempo que torna mais fácil o acesso, partilha e modificação de documentos”, refere o mesmo.

José Alexandre, administrador do Crédito Agrícola, afirma que “toda a carga de documentação, antes tratada e arquivada em papel, desapareceu completamente, permitindo a total desmaterialização e aumentando o nível de interação entre colaboradores”. O responsável destaca ainda os benefícios de ter agora “um sistema auditável”, a partir do qual os acionistas podem perceber “mais facilmente e de forma mais transparente a lógica de todos os processos de gestão”.

A implementação da solução foi concretizada em dois meses. “A redução da pegada ecológica constituía uma preocupação desde o início e reflete-se hoje numa poupança significativa de papel, com impacto no meio ambiente”, acrescenta a nota de imprensa.

 

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: