Quais são os benefícios do SharePoint Online no Office 365?

clippi

 

O SharePoint Online é um dos vários serviços em nuvem para empresas disponíveis no Office 365. Estes serviços baseados na internet são projetados para auxiliar no atendimento e resolução de necessidades apresentadas por clientes, oferecendo uma completa e robusta segurança em tempo integral, confiabilidade e maior produtividade para o usuário.

Cada serviço é projetado para confiabilidade, disponibilidade e desempenho, por meio de um acordo apoiado financeiramente por nível de serviço, o SLA, que garante 99,9% de sua qualidade. A Microsoft implanta patches, atualizações de segurança e outros upgrades que eliminam o tempo gasto no gerenciamento de servidores. Parceiros inscritos no SharePoint Online podem se beneficiar com um conjunto amplo de características dos serviços oferecidos pela Microsoft para a nuvem, tais quais:

• Acesso Seguro: Cada oferta do Office 365 é acessado por meio de 128-bit Secure Sockets Layer (SSL) ou pelo Transport Layer Security (TLS). Qualquer pessoa que consiga interceptar uma comunicação, só conseguirá vê-la em texto criptografado.

• Monitoramento de Invasões: A Microsoft monitora continuamente os sistema do Office 365 para qualquer atividade suspeita ou incomum. Se alguma atividade é detectada, a Microsoft investiga e a responde adequadamente. No caso improvável de que um incidente significativo aconteça, o cliente é notificado.

• Auditorias de Segurança: A Microsoft avalia regularmente a infraestrutura do Office 365 para assegurar que as últimas assinaturas de antivírus e atualizações de segurança necessárias são instaladas, e que as configurações de alto nível de configuração estão em conformidade com as políticas de segurança da Microsoft.

• Alta Disponibilidade: Os serviços do Office 365 são totalmente regulares. Se qualquer serviço de um cliente é afetado, o Office 365 oferece recursos financeiros para supri-los, de acordo com os termos e condições do SLA.

• Continuidade de Serviço: A arquitetura de rede redundante está hospeda em centros de dados da Microsoft dispersos geograficamente, para lidar com interrupções programadas de serviços. Os centros de dados funcionam como backups uns dos outros, eliminando falhas caso aconteçam problemas em algum deles. Nesse caso, os clientes afetados são transferidos imediatamente para outro centro de dados com interrupção de serviço limitada.

• Portal Microsoft Online Services: Esse portal é o centro das atividades relacionadas ao Office 365. O portal oferece serviços com base nas necessidades específicas de cada organização. Assinantes em potencial podem usar o portal para se inscrever e realizar testes gratuitos. Já os usuários finais que acessam o portal, podem encontrar ajuda online através do conjunto de sites do Microsoft SharePoint e do Microsoft Outlook Web App. Por fim, os administradores podem gerenciar usuários, administrar serviços, ferramentas de download e aprender sobre a administração do serviço de ajuda online.

• Ferramenta de Sincronização do Diretório: Para os assinantes que possuem o Active Directory, serviços de diretório implantado localmente, esta ferramenta ajuda a manter o diretório local ativo e o diretório do Office 365 sincronizados.

• Administração Remota: Com o Microsoft Windows PowerShell, os administradores podem executar diversas tarefas utilizando um script ou processo automatizado. Tarefas como criar usuários, redefinir senhas, atribuição de licenças e obtenção de serviços de uso de dados, por exemplo, podem ser totalmente automatizados.

 

Fonte: Café Partner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: