Capacitação em gestão de projetos eleva remuneração em 30%

clippi

Num ramo disputado como a Tecnologia da Informação, os profissionais precisam de capacitação para se destacar e garantir um rendimento elevado. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostra que, entre 18 especializações da área, a gestão de projetos é a que oferece os maiores ganhos. De R$ 5,5 mil no momento da contratação, o salário pode chegar a cerca de R$ 20 mil.

No Brasil, havia apenas 13 mil gestores com esta especialização aprovados pelo Project Management Institute (PMI) até o final de 2013. Principal associação do mundo na área, o PMI certifica que os profissionais são capazes de coordenar todas as atividades ligadas a determinado projeto. Os gerentes acompanham o processo por completo, desde o planejamento até a execução e entrega.

“Como são indispensáveis no planejamento e condução de projetos, eles têm um ganho 30% maior em relação à média dos analistas”, conta Vitor Massari.

Entre as vantagens, estão o menor desvio de prazo, orçamento e escopo.É uma maneira de se tornar ainda mais diferenciado. Os gerentes de projetos com certificado PMI-ACP são procurados porque sabem como evitar os desafios mais comuns.

Numa área em que poucos profissionais têm acesso aos cargos mais disputados, a qualificação adequada pode fazer toda a diferença. Por isso, o melhor caminho para os que desejam crescer na carreira é pesquisar as melhores opções de curso e se dedicar à especialização escolhida.

 

Fonte: Segs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: