Como posso promover meu portal (SharePoint) e rede social de forma correta na minha companhia?

SharePoint-uma-plataforma-aliada-da-gestão

Caro leitor, este é um ponto muito importante e vai depender da estratégia principal da sua companhia

Focando colaboração e comunicação: O SharePoint pode entender quais são as áreas críticas da empresa, quais informações desejam que circulem internamente, de que forma querem chegar as pessoas e qual é reação esperada deles. Por exemplo: Blog do Presidente (foco para comunicação). Notícias das áreas (foco em comunicação), Espaço de reuniões (Foco em colaboração e comunicação), WikiPD (wiki para pesquisa e desenvolvimento).

Focando indicadoresO SharePoint pode entender quais são as áreas críticas da empresa que deseja ter informações para tomar decisões. E para isto, com certeza precisará de um BI no seu portal. As vezes a melhor ferramenta é aquela que atende sua companhia em curto prazo e não longo prazo. E hoje sabemos que tempo é tudo, principalmente para decisões.

Focando gerenciamento de conteúdo: O SharePoint neste caso teria vários recursos como por exemplo uma Wiki (para pesquisa e desenvolvimento), Gerenciamento de projetos (controle de conteúdo por projeto), KB (Centro de documentos para controle de documentos únicos).

Focando troca de conhecimento: O SharePoint pode dar foco total em redes sociais. Neste caso tem vários exemplos como: Comunidade na prática (controle de conteúdo, troca de conhecimento entre os envolvidos) e mostrar o que está acontecendo agora e principalmente se podem ou não melhorar algum processo interno como no RH. Exemplos como estes podem melhorar um existente que em primeira vista não existe uma métrica de forma tangível, entretanto sim com resultados diretos como reconhecimento.

Focando inovação: O SharePoint pode dar foco total em inovação, exemplo simples: Gestão de Ideias, fazer com que seus colaboradores sejam gracitados por ideias e possam controlar o andamento delas.

Focando treinamento: O SharePoint pode dar foco total em treinamento on-line, estamos falando claramente de e-learning, forma que qualquer colaborador possa aprender usando web2.0.

Automatizar fluxo de processos e gerenciar todo o conteúdo e o conhecimento empresarial é fundamental para garantir a continuidade e a saúde dos negócios, e a tecnologia é a grande aliada das organizações para vencer este desafio, oferecendo um suporte central que atende a todas as necessidades da empresa de forma integrada.

Reunindo funcionalidades como gestão de portais intranet, extranet e portais, assim como a disponibilização de informações, gestão de documentos, ferramentas sociais, espaços colaborativos e Business Intelligence, o SharePoint é uma plataforma de aplicação Web muito ampla, que atende de forma eficaz e abrangente as necessidades de gestão do conhecimento das empresas.

A utilização da plataforma SharePoint ainda permite que a organização integre de forma efetiva os processos de negócios, inclusive processos legados, proporcionando uma gestão voltada para melhores decisões.

 

Fonte: Infobase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: