Business Intelligence: a informação que gera negócio

prism-clean

A disponibilidade da informação é capaz de diferenciar uma empresa no mercado, pois a torna mais ágil, flexível e apta a atender a demanda cada vez mais exigente dos consumidores.
Uma empresa bem informada, é uma empresa pronta a responder os desafios impostos pela nova dinâmica de negócios, competitivos e com recursos limitados.
Aquela empresa que conseguir entender o que se passa com o seu próprio negócio e com o seu mercado, rapidamente, é uma empresa que tem consistência suficiente para sobrepor sua concorrência e fazer-se impor no mercado, naturalmente.
A simples análise de informações, como algumas empresas procedem – e outras nem isso – não é mais suficiente nos dias atuais.
A empresa não pode mais se dar ao luxo de – após o fechamento do mês – processar diversas informações, montá-las em relatórios sujeitos a erros, despender tempo de seus funcionários, para analisar informações estáticas, que não consegue nem manipular direito e nem simular situações de seu negócio.
A informação deve estar disponível prontamente, no momento em que se está realizando um negócio, integrado ao seu ritmo de trabalho, como apoio fundamental e decisivo – e não em uma análise posterior, depois que tudo já aconteceu!
Assim nasceu o BUSINESS INTELLIGENCE, pronto para informar, sem perda de tempo.
O Business Intelligence é um software “inteligente”, em nada se parece com qualquer tipo de relatório que você conheça! Ele é um software de ação, dinâmico, com informações “vivas”.
Você não precisa ter o hábito de análises de informações, o business intelligence vai até você alertando sobre os pontos que você deve prestar mais atenção em seu negócio!

 

Como o ” Business Intelligence ” ajuda a vender e reduzir custos.

 

Imagine não somente ter a informação na hora como ser o alvo dela, invertendo os papéis: em vez do gestor ir atrás da informação ela vem até ele e sugere os pontos críticos a serem administrados, os desvios significativos encontrados, ou onde existam potenciais de negócios a explorar.
É isso que o business intelligence propõe ao integrar a informação ao dia-dia do gestor de tal modo que influencie diretamente no desempenho do negócio, seja informando-o em tempo real, claramente, sobre os pontos fundamentais do negócio, seja apontando onde existem potenciais de negócios que estejam passando despercebidos. O business intelligence participa ativamente do dia-dia, permitindo ao gestor tanto explorar as informações livremente e facilmente quanto ser explorado por ela, ao receber o que precisa, preventivamente.
Assim, manter-se informado com o business intelligence é uma atividade tão simples que estará incorporada ao dia-dia do empresário e passará a fazer parte das necessidades diárias da administração e das gerências.

Situações cotidianas onde o business intelligence torna-se decisivo nos negócios:

 

O Business Intelligence é uma poderosa ferramenta de análise, previsões, tendências e potencial de negócios.

 

Ele pode ser utilizado em qualquer situação, facilmente, mesmo que tenha de ser montado.
Por exemplo, em assuntos como Custos, a clareza de análise do business intelligence é fundamental.
Em setores como Clubes Sociais, Engenharia, Hotelaria ou setor financeiro, o business intelligence pode atuar diretamente no foco do negócio, com todos recursos citados acima.

 

Agilidade nos negócios.

 

A implementação precisa dos princípios de Business Intelligence permite à sua empresa reagir com maior velocidade às novas oportunidades e às exigências em constante mudança.
A associação dos mecanismos inteligentes de previsão com a ação podem reduzir, sensivelmente o tempo que transcorre entre um conceito e sua implementação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: