5 lições sobre gerenciamento de projetos que você pode aprender com super-heróis!!!

blogOs super-heróis foram personagens principais de muitas das nossas brincadeiras e sonhos quando criança. O mais importante é saber que várias das lições aprendidas com os nossos personagens tão amados podem ser trazidas de volta ao seu cotidiano e ajudar você a lidar com aquele projeto desafiador no seu trabalho.

Confira 5 lições sobre gerenciamento de projetos que você pode aprender com super-heróis:

1. Thor: Seja humilde
Thor, o Deus do Trovão, foi lançado para a terra e privado de seus poderes até demonstrar humildade. Já que você está lidando com uma equipe, é importante demonstrar compaixão e respeito aos seus colegas de trabalho. Ser humilde é essencial para o sucesso do seu projeto.

2. Homem-Aranha: Assuma a responsabilidade
Peter Parker aprendeu da forma mais difícil que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Como gerente de projeto, você não precisa salvar Nova York de cientistas que enlouqueceram, porém o sucesso da sua proposta é definitivamente um grande peso com o qual você deve lidar. Assuma a responsabilidade pelo que acontece durante o andamento do projeto.

3. Lanterna Verde: Seja criativo
Um gerente de projeto deve saber que é preciso inovar para alcançar resultados mais eficientes. O Lanterna Verde utiliza o seu anel para materializar coisas que existem em sua mente. Sua vida seria bem mais fácil com uma jóia dessas, porém, você precisa utilizar o material que lhe é dado para tornar as suas ideias reais.

4. O Coisa: Seja simpático
Apesar de sua aparência, o Coisa é o coração do Quarteto Fantástico. Ele é simpático e as pessoas são próximas dele. Você também deve ser uma pessoa confiável para a sua equipe, assim eles irão procurá-lo sempre que necessário e não terão medo de se aproximar.

5. Professor Xavier: Crie seus super-heróis
O Professor Xavier é provavelmente o melhor líder de equipe no universo da Marvel. Ele construiu um time famoso, mas também criou uma escola onde ele ajudava jovens talentosos a desenvolver os seus poderes de forma segura. Como líder de projeto, uma das suas prioridades é melhorar talentos e habilidades da sua equipe. Afinal, esse é o melhor caminho para o sucesso do seu projeto.

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: